quinta-feira, 22 de setembro de 2011

E vamos falar de futebol...(47)

Atlético-MG 1 x 1 Flamengo


Quando cheguei para assistir ao jogo, me falaram que os melhores lances do jogo tinham sido aqueles que eu vi. Isso porque eu consegui sentar para ver aos 43 do primeiro tempo. E logo no começo do segundo tempo eu vejo uma barreira com 200 jogadores e mesmo assim o gol foi do time adversário. Aonde o goleiro estava. Beleza! Foi bem batido. Foda-se. Algo ali estava errado. Em cima do goleiro. Paciência. O goleiro falha, mas ainda assim vem salvando o time. Ai no meu meio campo eu tenho dois primos que não sabem trocar passes. O camisa 8 tem uns lampejos, como o lance do gol perdido por aquele atacante da camisa 9. Isso é outra história. Renato, pobre coitado, correu o jogo todo de um jeito tão claro que no final caminhava em campo. Mesmo assim tentou acertar um chute milagroso aos 47’ do segundo tempo. Ali não tem do que reclamar. Se mata sozinho num meio campo sem qualidade. Não vou falar da zaga porque é sacanagem. Sacanagem com o torcedor que não sente segurança alguma nela. Sacanagem errar na maioria das jogadas. E sacanagem maior é dar um voleio, a lá Bebeto, sem ao menos saber tocar ou inverter uma bola. Jael é pura crueldade. Hora comigo hora com o time adversário. Mas pelo menos eu tenho alguma fé nele. Já o camarada da camisa 9... Eu vou te contar, viu?! Tento, tento e tento achar o motivo para estar no meu time e não consigo encontrar. Na verdade eu sei onde está o problema. Eu venho falando desde o ano passado. Tem que tirar. Tem que mandar embora. Não era nem para ter contratado. Sinto que já chutou o balde. Toda entrevista tenta encontrar alguma coisa que tire o foco de um time perdido, sem jogadas e sem empenho. Claro que isso não cabe a um dos melhores de todos os tempos. Ali é outro nível de jogador. Ali não erra. Eles que não entendem. Exagero eu sei, mas merece todos os louros por ser um dos poucos que se matam em campo. Bem diferente daquele da camisa 7. Mas deixa ele para lá. Não é possível que desaprendeu a jogar futebol. Pior! Não é possível que acha que isso é Fluminense. Campanha FORA prof.LUXA eu venho mantendo a muito tempo. Alguns não concordavam. E agora, Maria vai com as outras, vai arregar? Só para não falar que nada foi dito sobre a outra equipe, tenho que admitir que aquele time é ruim demais. O tal do Serginho que foi expulso aos 30 e poucos da segunda etapa mereceu o prêmio de pior em campo. Drible tomado, já com cartão, ele me faz uma falta e ainda sai reclamando. Não sei quantos passes errados na soma dos dois times. Foram muitos. Milhares. Jogo fraco. Jogo sem emoção. Com o velho chorão Cuca fazendo substituições ruins. Praticamente matando o time do Galo e dando total liberdade para o Flamengo cair pra cima. Resumi o jogo, eu acho. Foi isso. Ruim, chato, preocupante(para atleticanos) enervante(para flamenguistas).
Adriano está para ser mandado embora do Parque São Jorge. Colabora com a gente, Imperador. Volta pra Gávea que os dias daquele que te recusou estão contados. Finalmente.

SRN

FLW

Nenhum comentário: